Seu website está disponível em mais de um idioma? Pode parecer inútil gastar tempo e recursos para traduzir um website para mais de um idioma, principalmente se seus clientes são todos brasileiros. Neste artigo, porém, veremos o porquê de disponibilizar o site de sua empresa em mais de um idioma e quando fazer isso. Num próximo artigo, veremos como desenvolver um site em mais de um idioma e quais ferramentas podem ser usadas. 

Continuar lendo

O React Native é um framework baseado no já aclamado React, desenvolvido pela equipe do Facebook, que possibilita o desenvolvimento de aplicações mobile, tanto para Android, como para iOS, utilizando apenas Javascript

Olhando por esse lado, não parece ser nada surpreendente, nem inovador, pois já existem inúmeros frameworks que empacotam aplicações web em uma espécie de “browser”, como o Cordova, ou o Manifold.js, porém o React Native é diferente, pois todo o código desenvolvido é convertido para a linguagem nativa do sistema operacional.

Continuar lendo

UX é um termo muito comentado e pesquisado nos dias de hoje, principalmente por pessoas e empresas que têm interesse ou já trabalham com produtos digitais. Entretanto, ainda há uma grande dificuldade na comunidade para entender o que realmente significa UX e onde você deve trabalhar pontualmente para melhorar seu produto.

Quando comecei a trabalhar com Design e fui atrás desse termo para tentar entender do que se tratava, fiquei meio perdido, pois em cada lugar eu lia alguma coisa diferente. E apesar de todos tentarem falar a mesma coisa, ainda ficava difícil de encaixar as informações e ter de forma clara realmente o que era UX.

Continuar lendo

A Ciência de Dados vem conquistando espaço em várias áreas de negócios, como uma evolução natural ao Business Intelligence. Ela encontra no Marketing Digital um ambiente perfeito e repleto de dados a serem analisados, uma vez que a promessa do Marketing Digital é a mensuração de todas as ações realizadas pelo usuário antes, durante e após a realização de uma ação desejada pela estratégia da campanha.
Para uma visão mais ampla dessa sinergia, confira aqui as aplicações da Ciência de Dados no ambiente Digital.

Continuar lendo

Saudações, minha gente!

Me chamo Francisco e nesse primeiro post no Blog Seeds eu gostaria de falar de um problema que foi simplesmente resolvido. É sério! DNS resolveu um problema que você nem percebeu que existe! O blog é técnico mas a promessa é de marketing: Você lê, você entende o que é DNS, beleza? 

Aproveita, pega um cafézinho e vem com o tio!

Continuar lendo

Em todo projeto de site que você for o responsável pelo desenvolvimento do Design, haverá momentos onde você vai ter que implementar o conteúdo. Algumas vezes vai ser o conteúdo final do site mesmo, mas outras vezes vai ser apenas um conteúdo de teste.

Neste artigo falo sobre qual a importância de fazer o Design com o conteúdo final do site e como agir em momentos que você tem que botar algum conteúdo de teste.

Continuar lendo

O conceito de Web Semântica surgiu em 2001 por Tim Berners-Lee, James Hendler e Ora Lassila a partir de uma preocupação em relação ao grande crescimento desenfreado da internet tomando proporções inimagináveis. Esta ampliação acabou por ocasionar uma dispersão muito grande de informação. Web Semântica é um movimento colaborativo para organizar a informação de maneira legível para computadores e máquinas através de padrões de formatação de dados como o RDF (Resource Description Framework). 

Continuar lendo

Certo dia você acorda, liga seu smartphone e faz uma pesquisa no Google com aquela internet 3G lenta. Então você nota algo diferente: alguns resultados apresentam a sigla AMP abaixo do título. Quando você entra na notícia, o conteúdo é apresentado INSTANTANEAMENTE, sem nenhum tipo de bloqueio ou carregamento demorado.

Esta é a promessa da nova tecnologia do Google chamada Accelerated Mobile Pages (Páginas Móveis Aceleradas). O AMP é uma solução Open Source e que já pode ser aplicada a qualquer momento por qualquer desenvolvedor.

Continuar lendo

Ao iniciar nos estudos de CSS tudo parece muito fácil, você digita color: red no arquivo de CSS e o texto fica vermelho instantaneamente, então você pensa: “É isso que vou fazer pelo resto da minha vida”, mas conforme você vai evoluindo e trabalhando em projetos mais complexos, você descobre que nem tudo são flores, e é aí que começam os problemas.

Para lhe ajudar a evitar esses problemas, no artigo de hoje separamos 4 erros comuns cometidos por iniciantes em CSS. Confira! 

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!